quarta-feira, 22 de junho de 2011

Unidos do Botafogo



A Sociedade Recreativa Unidos ao Botafogo é um Clube de Futebol de Portugal, da cidade de Caneças, foi fundado em 1962 e é Chamado apenas de Botafogo.


História



A Sociedade Recreativa Unidos ao Botafogo tem este nome porque havia enviado cartas a diversos clubes importantes internacionalmente na época, em 1962, foram feitos convites a vários clubes por um senhor chamado Ilílio . Para o Brasil, Espanha e outros países. Mas positivo , antes de aparecer o Botafogo foi a resposta dada pelo Porto. Tanto que o primeiro nome desta colectividade era para ser Unidos ao Futebol Clube do Porto Campos de Caneças. Só que quando já estava tudo mais ou menos organizado para ser filial do Futebol Clube do Porto, esse tal Sr. recebeu uma carta vinda do Botafogo do Brasil a dizer para ir ao aeroporto de Lisboa receber os equipamentos. Consistiu simplesmente em camisolas para jogar, e posto isso então adoptou-se o nome na altura de Unidos ao Botafogo Futebol Clube Campos de Caneças e mais tarde nasceu o nome de Sociedade Recreativa Unidos ao Botafogo.

fotos e texto retirados de:
http://www.amoraobotafogo.blogger.com.br/2005_10_01_archive.html

1 comentário:

alvaro.mortagua@sapo.pt disse...

Sou Álvaro Mortágua era miúdo tinha os meus quinze anos e fiz parte desse grupo de homens que trabalharam para arranjar os equipamentos.Que eu me lembre havia um SR. de apelido Mota que era o presidente.A inauguração dos equipamentos e o primeiro jogo feito entre os sócios da altura fui feito no campo de Caneças no domingo dia de ramos 15 de Abril de 1962.Eu joguei e parti perna e braço,azar mas foi muito bom.Depois sai de Caneças e perdi o contacto com o grupo.Se me quiser contactar aqui vai alvaro.mortagua@sapo.pt.