quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Escola Primária transforma-se em Junta de Freguesia.


“Escola Primária transforma-se em Junta de Freguesia
Parece mentira que há uns quantos anos dei os meus primeiros passos académicos neste edifício.
Pois, é verdade. Foi aqui que andei na escola, da 1ª à 3ª classe... Depois disso não houve muito mais alunos a passar por lá e o edifício passou a albergar a delegação escolar. Contudo, há vários anos que se encontrava abandonado. Até que, mais uma vez, a Junta de Freguesia interviu: percebendo que as atuais instalações da sede da autarquia já não se adequam à sua intervenção, decidiu comprar este imóvel e transformá-lo nas suas futuras instalações.
Como o encargo financeiro é incomensuravelmente maior do que o seu poder de compra, a maneira que a junta encontrou para desbloquear esta situação foi solicitar parceria à Caixa Geral de Depósitos, que será inquilina da Junta de Freguesia neste edifício. De uma vez só, chega-se a dois anseios da população: melhores instalações e melhores condições para irem tratar dos seus problemas e uma agência da CGD, que ainda não havia na freguesia.
Após um processo que se arrastou durante alguns anos (a burocracia em Portugal mete medo), finalmente houve fumo branco.”

Retirado do blog: http://naudabolha.blogspot.pt/2008_09_01_archive.html

Sem comentários: