terça-feira, 28 de maio de 2013

Assim era a Calçada de Carriche.


Ficaram célebres as "subidas da Calçada de Carriche" na Volta a Portugal. A população aglomerava-se nas bermas da calçada a verem os ciclistas passarem. Geralmente a etapa acabava na pista de ciclismo do estádio José de Alvalade.


2 comentários:

Carlos Vieira disse...

Muito Obrigado, o Fundo da Minha Rua, por estas bonitas e eternas fotos "Assim era a Calçada de Carriche". Na foto de cima na subida da "Calçada de Carriche" estão estes três ciclistas isolados a caminho do Estádio de Alvalade, onde eram geralmente as chegadas a Lisboa) estes ciclistas na foto são; 1º á esquerda (eu) Carlos Vieira-Sporting C.P., seguido de Maximiano Constantino-Benfica e Manuel Pereira-Sporting C.P. (ambos já falecidos de uma maneira trágica). Por ironia do destino, chegada á Pista de Alvalade ficou assim por esta ordem - 1º carlos Vieira - Sporting, 2º Maximiano Constantino - Benfica, 3º Manuel Pereira - Sporting. Esta Prova era para o Campeonato da Associação de Ciclismo do Sul.
Cumprimentos
M/Atenciosamente
Carlos Vieira - Bombeiro Ciclista de Leiria

Carlos Vieira disse...

Peço perdão "Ao Fundo da Minha Rua" eu quero emendar aqui uma falha minha, o ciclista que vai em 3º é Américo Silva - Sporting e não o malogrado colega e amigo Manuel Pereira -Sporting.
daqui as minhas desculpas ao meu colega de Equipa, Américo Silva e uma grande e justa Homenagem ao grande ciclista Manuel Pereira.
Obrigado e as minhas desculpas.
M/Atenciosamente
Carlos Vieira