segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pombais Sport Clube


Fundado em 1984 este clube tem dado um grande contributo para o desenvolvimento do futsal em Portugal, mais particularmente no Concelho de Odivelas.
Com perto de 100 atletas divididos pelos vários escalões da modalidade, o Pombais Sport Clube  tem sido nos últimos anos um exemplo de sucesso principalmente ao nível da formação, tendo já fornecido uma das grandes esperanças do futsal nacional ao Sporting Clube de Portugal, estamos a falar do jogador Fininho, que foi formado nas escolas do clube e que ainda com idade de júnior já era parte integrante do plantel sénior do Sporting.
Esta é sem sombra de dúvida a arma do Pombais Sport Clube, a formação de jovens atletas, tendo estes já por diversas vezes integrado os trabalhos da Selecção Nacional nos diversos escalões de formação.
Tendo começado o futsal no campeonato do Inatel, optou há cinco épocas atrás começar a disputar o Campeonato Distrital da A.F. Lisboa, tendo já sido alcançadas duas subidas de Divisão.
O Pombais Sport Clube  milita agora ao nível sénior na 1ª Divisão Distrital da A.F. Lisboa, sendo o seu plantel constituido na sua maioria por jovens formados no clube,  tendo como grande objectivo a subida à Divisão de Honra da A.F. Lisboa.




Sem comentários: