terça-feira, 26 de julho de 2011

90 Anos de história do hospital Odivelas – Loures



Pegando numa das frases de Carlos Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Loures, aquando do lançamento da 1ª pedra do novo hospital Beatriz Ângelo, que referia os 90 anos de espera… fomos investigar das razões para uma tão longa espera recorrendo à Dra. Máxima Vaz que em entrevista à OdivelasTV nos fala do projecto original de 1919 de Augusto Dias da Silva, Vice-Presidente da Câmara de Loures à data, que para além do Hospital de Loures apresentou outros como a reposição da navegabilidade até à Calçada da Carriche, todos estes projectos englobados no “Projecto para o Ressurgimento de Loures” que envolviam a nossa região e que foram interrompidos pela sua morte e pelo golpe do 28 de Maio.
Ao longo da entrevista são referidos outros apontamentos que reforçam a importância do contributo da Dra. Máxima Vaz para o conhecimento da história da Região Saloia.
ver video:
http://odivelas.com/2010/02/12/90-anos-de-historia-do-hospital-odivelas-%E2%80%93-loures/

1 comentário:

José Gonçalves disse...

boas gosto bastante do seu blogue! por acaso não tem alguma foto do antigo palacio onde agora são as colinas do cruzeiro? perto do antigo campo de futebol...
podia postar ou enviar-me mail pa
zezitolx@gmail.com