terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Assim não dá!...

Liguei há pouco, para a Biblioteca D. Dinis, a fim de saber o preço da publicação: "Odivelas em Banda Desenhada". Fui muito bem atendido por uma funcionária que me informou que essa obra custa a "módica" quantia de € 20,27. Quase que fiquei de "cara à banda". Perguntei-lhe a razão desse preço tão elevado já que tinha visto no "site" da Livraria Bulhosa, a mesma obra, com o preço de € 6.06. Informou-me que efectivamente esse já fora o preço mas... alguém superiormente decidira aumentá-lo.
Pergunto eu:
A quem interessa isto? Não é missão de uma Biblioteca Municipal envidar todos os esforços para colocar a cultura a preços mais acessíveis? Ou não há interesse em que a história do nosso municipio seja conhecida pelos seus habitantes?
Assim não dá... mesmo!...

1 comentário:

Maria Máxima Vaz disse...

20 euros é mesmo para desincentivar...por esse preço niguém comprará e deve ser isso mesmo que se pretende.
O ano passado foram uns painéis, que são a ampliação de páginas desse livro, feitas no tempo do Dr. Manuel Varges, para a casa da cultura de Caneças e não queriam colocar o nome dos autores...
Por mim é para o lado que durmo melhor..., mas o ilustrador é um artista que merece consideração e respeito - o Paulo Rijo já ganhou um 1.º prémio! Além disso, era na altura um jóvem, e merece ser apoiado.